Group of Diverse Multiethnic People Various Jobs Concept

BRASIL – O ministro do Trabalho do governo do presidente Lula, Luiz Marinho, fez defesa da proposta que pode levar o Brasil a adotar a semana com 4 dias úteis.

Em participação na Comissão de Direitos Humanos do Senado, nesta segunda-feira (9), Marinho afirmou que passou da hora do tema ser discutido no Brasil. “O debate da redução da jornada é importantíssimo. Não é um debate de governo, é um debate para a sociedade e quem dá a palavra final é o parlamento. Eu acredito que passou da hora”, declarou Marinho.

O ministro afirmou que ainda não tratou sobre a proposta com o presidente Lula (PT), mas disse que acredita no apoio do presidente ao tema. “Não conversei com o presidente Lula, estou falando a minha opinião, não é do governo. Mas tenho certeza que ele não bloquearia o debate onde a sociedade reivindicasse que o parlamento analisasse essa proposta. A economia brasileira suportaria”, disse.

A semana de quatro dias úteis já é debatida em diversos países da europa. No Brasil, algumas empresas adotarão o sistema em “modelo teste” no mês de novembro deste ano.

Artigo anteriorProjeto que proíbe casamento LGBT será discutido nesta terça (10)
Próximo artigoGuerra em Gaza: Hamas afirma que o grupo está preparado para uma “longa batalha”