O sonho de ser modelo começou aos 12 anos de idade, quando Fernanda pediu a sua mãe para participar de concursos de beleza quando agências nacionais realizavam seletivas em Manaus. Mas devido ao alto custo financeiro em participar dos processos não foi possível.

Agora aos 17 anos, a modelo participou de uma seletiva em agosto de 2017, do encontro MGT, que esteve na capital à procura de talentos. Fernanda se inscreveu na modalidade fotográfica, até que um olheiro a viu na fila e disse que o perfil dela seria para passarela, e rapidamente a convidou para participar de uma seletiva em Curitiba, que aconteceu recentemente de 19 a 21 de abril.

O Grupo MGT foi o responsável em descobrir talentos como a atriz e cantora Larissa Manoela, a Lorena Queiroz da novela “Carinha de Anjo”, a Gabriela Mustafá que está na novela das nove da Rede Globo, e a modelo internacional Marcelle Bittar. O concurso em que a modelo amazonense participou foi o “New Faces of The World”, no qual faz parte do grupo MGT e releva talentos para agências internacionais. O total de 33 concorrentes participaram da seletiva para representar o Brasil no “IMTA – International Modeling & Talent Association”, e apenas duas foram selecionadas, a amazonense e outra modelo paulista, para desfilar nas passarelas de Nova Iorque no mês de julho. Neste evento várias agências do mundo fashion de diversos países estarão presentes, para realizar uma seletiva de modelos. Além do evento nos EUA, Fernanda foi escolhida por 13 agências, incluindo países da África, a China, e de cidades como Barcelona na Espanha.

“Estou muito feliz e confiante, pelo fato de ser manauara e ter a possibilidade de viajar para os Estados Unidos e representar o Amazonas em Nova Iorque, de certa forma se torna muito gratificante a todos que me apoiaram até agora. Peço a torcida do meu Estado para que tudo ocorra bem. Será sem dúvidas uma oportunidade única em levar nossa bandeira a cidade que respira moda. Mandem vibrações positivas que estarei lá recebendo a energia de todos, agradeço também imensamente ao diretor da MGT Marcelo Germano”, mencionou Fernanda Bastos.

E para as meninas que também sonham em seguir a carreira nas passarelas, a modelo acrescenta. “Acreditem no seu sonho, persista que um dia chegamos onde queremos, vamos mostrar que nós aqui do Amazonas também temos a chance de seguir em frente naquilo que acreditamos”, reconheceu.

Grupo MGT

O Grupo MGT foi fundado por Marcelo Germano, e reúne talentos de vários Estados do país, sendo uma janela de oportunidades para crianças, adolescentes e jovens que sonham em ser atores, modelos, cantores, ou trabalhar direta ou indiretamente no mundo artístico. No evento do encontro MGT realizado este mês em Curitiba, os participantes tiveram a oportunidade de interagir com os melhores profissionais do mundo da moda, TV, cinema e teatro.

IMTA – International Modeling & Talent Association em Nova Iorque

Desde 1987 o IMTA é reconhecido como pioneiro em colocar pessoas novas frente a frente aos profissionais que trabalham tentando reconhecer quem será a próxima estrela da TV ou modelo de sucesso. Com duas convenções com duração de uma semana cada realizadas anualmente, uma em Nova Iorque e outra em Los Angeles, o IMTA promove competições de modelos, atuação, composição musical, dança e canto. As competições são julgadas por centenas de agentes de moda e de talentos, personal managers, diretores de casting e produtores musicais, tudo isso enquanto busca por novos modelos, atores, cantores e dançarinos para trabalharem no mundo da moda e do entretenimento.

 

Artigo anteriorComissões de inspeções ganham notebooks e internet 3G para agilizar auditorias
Próximo artigoHomem é morto próximo a boate Remulos Club, no Centro de Manaus