A Águas de Manaus disse que concluiu a manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água 1 (ETA 1), no bairro da Compensa, Zona Oeste, no início da tarde deste sábado (22) e deixou mais de 100 bairros sem água.

Várias localizadas da capital registram falta de água desde sexta-feira (21). De acordo com a Águas de Manaus, após a conclusão dos reparos, o abastecimento já está sendo retomado gradativamente nas zonas Sul, Centro-Sul e em parte da região Oeste da capital.

“A previsão é que o serviço esteja normalizado em até 24h em toda região impactada pelo serviço”, disse a empresa.

A concessionária destacou que o sistema de abastecimento da ETA 1 foi paralisado no fim da tarde de sexta-feira (21), após um problema mecânico na unidade.

“Uma força-tarefa com 100 colaboradores foi mobilizada para atuar na manutenção emergencial durante a noite e manhã de sábado, para que o serviço fosse concluído em tempo hábil e o abastecimento de água das regiões impactadas retornasse no menor tempo possível”, afirmou, em nota.

Para realizar as tarefas de casa, parte da população recorreu aos poços públicos disponibilizados na cidade. Alguns moradores decidiram encher baldes, garrafas e garrafões.

Artigo anteriorPolícia Civil do Amazonas divulga fotos dos executores oficiais do Tribuna do Crime
Próximo artigoJovens em uma motocicleta morrem após colisão com ônibus