Manaus – Na manhã desta segunda-feira (11), moradores do Conjunto Viver Melhor, na Zona Norte da capital, protestaram e impediram que funcionários da empresa Amazonas Energia instalassem o SMC (Sistema de Medição Centralizada) nas residências daquela região.

De acordo com informações, os agentes chegaram bem cedo no local e ao perceber a mobilização dos funcionários, moradores logo se uniram foram para rua protestar e impedir os servidores da concessionária de energia elétrica. Desde o ano de 2022, a empresa tenta instalar o novo sistema mas enfrenta sérios problemas, tanto judicais quanto sociais.

Em um “pingue-pongue” judicial, em um decisão a justiça libera a empresa a instalar o SMC e em outras proíbe. Os consumidores vêm relatando que houve aumento significativo na conta de energia elétrica, porém a Amazonas Energia diz que o SMC veio para reduzir o valor da energia.

“Eles esperaram o pessoal esquecer desse negócio do novo medidor, mas nós não esquecemos disso aí não. Aqui no VM não vai ter essa ladroagem não! Enquanto nós estivermos aqui, esse pessoal não vai instalar nada”, disse um morador indignado.

Veja o vídeo:

Artigo anteriorAlexandre de Moraes é recebido aos gritos de “Xandão” no Planalto
Próximo artigoCorpo de menina de apenas 4 anos é encontrado em saco de ração