O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou a prisão de três condenados por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília, que ainda estavam foragidos.

Nos despachos enviados à Polícia Federal (PF), Moraes ordenou a detenção imediata de Evandro Ericson Vieira de Medeiros, Márcio Castro Rodrigues e Jorgeleia Schmoeler.

Evandro e Márcio foram condenados a 2 anos e 5 meses de prisão em regime semiaberto, mas o ministro determinou que começassem a cumprir a pena em regime fechado, antes de migrarem para o semiaberto. Um deles chegou a romper a tornozeleira eletrônica.

Jorgeleia recebeu 14 anos em regime fechado, pena aplicada pelo STF. Sua participação nos atos foi confirmada por vídeo que mostra manifestantes invadindo o Congresso Nacional e o STF, onde ela aparece dizendo:

“O Brasil é nosso, não é dos petralhas. Tá tudo invadido. Tá invadido. Tá tudo invadido. Gente, eu e a Jaque tá fazendo parte dessa história. Tamo ajudando a invadir os Três Poderes. Tá cheio. Bomba, tiro. Lá embaixo. Mas o Brasil é nosso.”

A defesa dos réus não foi localizada até o momento.

Artigo anteriorÂmbar Energia vai investir R$ 9,85 bilhões para assumir controle da Amazonas Energia
Próximo artigoSeis filmes disputam vaga para representar o Brasil no Oscar de Melhor Filme Internacional