Nesta terça-feira (25), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba alimentação especial enquanto cumpre prisão na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

De acordo com a decisão, uma pessoa previamente cadastrada pela defesa poderá entregar a comida a Bolsonaro nos horários determinados pela PF, que também ficará responsável por fiscalizar e registrar os alimentos. O pedido havia sido feito pelos advogados do ex-presidente.

Mais cedo, Bolsonaro teve sua pena de 27 anos e três meses de prisão confirmada na ação penal sobre a suposta tentativa de golpe contra o STF. Com o trânsito em julgado, a prisão passou a ser definitiva, encerrando o caráter preventivo da detenção.

Ele havia sido preso preventivamente no sábado (22) por tentativa de violação da tornozeleira eletrônica. Desde 4 de agosto, Bolsonaro cumpria prisão domiciliar em outro processo, relacionado ao tarifaço dos Estados Unidos sobre exportações brasileiras.

Artigo anteriorRepórter da Globo é agredida por torcedores do Flamengo ao vivo
Próximo artigoHomem é assassinado a tiros na rua Natal, bairro Compensa; veja vídeo