Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (8) a reativação das redes sociais de deputados federais apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que questionaram o resultado das eleições.

A decisão do presidente da Corte liberou os perfis de três parlamentares bolsonaristas: Major Vitor Hugo (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO), além de Marcel Van Hattem, do partido Novo.

Mores analisou um pedido feito pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que mencionou “a reconsideração das decisões que determinaram a suspensão de perfis de deputados federais nas redes sociais, dada a relevância dessa forma de comunicação para o exercício pleno das atribuições do mandato parlamentar”.

Apesar da nova determinação, Moraes fixou uma multa diária de R$ 20 mil caso os parlamentares voltem a publicar informações consideradas falsas sobre o processo eleitoral brasileiro.

Fonte: O Tempo 

Artigo anteriorHumorista Tirullipa manda indireta para Gkay após ser expulso da Farofa acusado de assédio
Próximo artigoFVS-RCP informa boletins da covid-19, monkeypox e vacinação nesta quinta-feira