BRASIL – Aliados e interlocutores do ex-juiz Sergio Moro (Podemos), condenado pelo Supremo Tribunal Federal por parcialidade, têm se movimentado para que a deputada estadual bolsonarista Janaína Paschoal (PSL-SP), autora do impeachment contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, apoie a candidatura do ex-magistrado à Presidência da República.

De acordo com a coluna da jornalista Bela Megale, de O Globo, a deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu (SP), discutiu o assunto com Janaína em uma reunião realizada em novembro. Na ocasião, Renata também teria tentado convencer a parlamentar a desistir de disputar uma vaga ao Senado e concorrer à reeleição para uma cadeira na Câmara.

“Renata mencionou esta possibilidade (de fazer uma aliança com Moro), mas insistiu mais na hipótese de sair como deputada federal e liderar a bancada do Podemos. Foi uma conversa muito boa”, disse. Janaína, que apoiou Jair Bolsonaro na eleição de 2018, disse que deverá apoiar uma candidatura “independente” no pleito presidencial de 2022.

“Pretendo seguir independente, para poder concordar com ideias e não apoiar pessoas. Moro representa uma pauta muito cara para mim, que é o combate à corrupção. Mas quero entender o que ele propõe para as outras áreas”, ressaltou.

Artigo anteriorDoadores do Natal Sem Fome concorrem a 250 pares de ingressos para o Rock in Rio
Próximo artigoMulher agride servidor e quebra carro da “Águas de Manaus” após tentativa de corte indevido; veja vídeo