Brasil – Morreu nesta terça-feira (02), a atriz Maria Thereza de Medina, mais conhecida como Tetê Medina, aos 84 anos de idade. No passado ela estrelou grandes novelas na Globo, a exemplo de Água Viva e Coração Alado.

A atriz também viveu par romântico com o ator Raul Cortez, na ficção. De acordo com informações do Extra, o corpo da artista irá ser cremado nesta quarta-feira (03), no Cemitério da Penitência, Caju, Zona Norte do Rio de Janeiro, por volta das 8h20 da manhã.

Além de atriz, Tetê Medina também era escritora e artista plástica. A causa da morte dela não foi informada.

Tetê Medina, vale dizer, estreou na TV no ano de 1972, no especial Mulher, de Gilberto Braga. Com o autor, ela também trabalhou na minissérie Labirinto, este, o seu último trabalho na TV, em 1998. Ela também fez parte de Transas e Caretas, novela de autoria de Lauro César Muniz.

Já no teatro, a artista brilhou em peças como A China é Azul onde contracenou com atores como Rubens Corrêa e José Wilker; e em Os Veranistas, escrita por Máximo Gorki, figurando com Ítalo Rossi e Sérgio Britto.

A atriz também se aventurou nos cinema, tendo participado de filmes como A Casa Assassinada, de 1971, Os Inconfidentes, de 1972 e Eu Sou Vida, Não Sou Morte, de 1973.

Artigo anteriorMoraes mantém prisão de condenada pelos atos de 8 de janeiro
Próximo artigoSine Amazonas divulga 40 vagas de emprego para esta quarta-feira