A cantora e compositora Beth Carvalho, uma das maiores vozes da história do samba, morreu no Rio, na tarde desta terça-feira, 30/04.

Conhecida como a madrinha do samba, morreu aos 72 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, onde ela estava internada desde o dia 8 de janeiro. A causa da morte foi septicemia, infecção generalizada no corpo. A informação foi confirmada na rede social do cantora:

” Nossa querida Beth Carvalho partiu hoje as 17:33, cercada do amor de seus familiares e amigos. Agradecemos todas as manifestações de carinho e solidariedade nesse momento. Beth deixa um legado inestimável para a música popular brasileira e sempre será lembrada por sua luta pela cultura e pelo povo brasileiro. Seu talento nos presenteou com a revelação de inúmeros compositores e artistas que estão aí na estrada do sucesso. Começando com o sucesso arrebatador de “Andança”, até chegar a Marte com “Coisinha do Pai”, Beth traçou uma trajetória vitoriosa laureada por vários prêmios, inclusive um Grammy pelo conjunto da obra. Assim que possível, informaremos sobre o sepultamento.”

https://wwwb.facebook.com/OficialBethCarvalho/photos/a.242951495782968/2121823187895780

Ela sofria de um problema na coluna há bastante tempo. Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores. Em 2012, Beth Carvalho se submeteu a uma cirurgia na coluna.

No ano seguinte, foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, mas não participou do desfile já por motivos de saúde. Lu Carvalho, sobrinha de Beth, foi quem a artista na ocasião.

Artigo anteriorAmazonas representa país em fórum global sobre clima e floresta na Colômbia
Próximo artigoGoverno do Estado libera primeiros recursos do programa Crédito Solidário