Em coma profundo desde 1982, o zagueiro francês Jean-Pierre Adams, faleceu nesta segunda feira (6) aos 73 anos em Nîmes, na França. Adams esteve em estado vegetativo durante todos estes anos devido um erro na dosagem da anestesia durante uma cirurgia no joelho. As informações são do portal L’Equipe.

Apelidado de ‘The Black Rock’, Adams nasceu no Senegal e chegou à França em 1958, no país ele iniciou sua carreira como jogador profissional. Chegou a jogar três anos no Olimpique de Nîmes (1970-73) e quatro no Nice (1973-77) antes de dar o grande salto da sua carreira, ao assinar com o Paris Saint-Germain (PSG), onde jogou duas temporadas (1977-79). Também atuou 22 vezes na seleção francesa, entre 1972 e 1976.

Porém, tudo acabou no dia 17 de março de 1982, após um erro na anestesia, quando operava um ligamento rompido em um dos seus joelhos. O anestesista entubou o ex-jogador de forma errada, fazendo com que Adams sofresse um broncoespasmo e ficasse sem oxigênio no cérebro, deixando-o em estado de coma.

O fato interrompeu a vida do jogador de futebol, que entrou em coma profundo do qual não conseguiu sair. Agora, quase quatro décadas depois, Adams veio a falecer no Hospital Universitário de Nîmes.

Artigo anteriorCovid: Média móvel por mortes no Brasil atingiu o menor patamar de 2021, diz Fiocruz
Próximo artigoAdolescente de 16 anos é executado por membros da facção “CV” no bairro Santo Agostinho; veja vídeo