Mundo – O ator e comediante Richard Lewis, que integrou por anos o elenco da série “Curb your enthusiasm” (“Segura a onda” na tradução brasileira), morreu na última terça-feira (27), aos 76 anos. De acordo com o portal “Deadline”, o artista morreu em sua casa, em Los Angeles, após sofrer um ataque cardíaco.

“Sua esposa, Joyce Lapinsky, agradece a todos por todo amor, amizade e apoio e pede privacidade neste momento”, informou ao portal o assessor do ator, Jeff Abraham.

Em abril de 2023, Lewis revelou ter recebido o diagnóstico de Parkinson anos antes. Ele contou que havia se afastado do trabalho por conta de algumas cirurgias pelas quais passou nos ombros, nas costas e no quadril quando descobriu a doença. “Só queria que vocês soubessem o que tem acontecido. Parei com o stand-up, estou focado em escrever e atuar”, disse na época.

Em “Segura a onda”, Lewis contracenava com o protagonista interpretado por Larry David. Em comunicado compartilhado pela HBO, que possui a série no catálogo, o artista prestou sua homenagem: “Richard e eu nascemos com três dias de diferença no mesmo hospital e durante a maior parte da minha vida ele foi como um irmão para mim”.

Além do seriado, Lewis também participou de vários talk shows como “The Tonight Show” e “Late Show With David Letterman”, bem como de “Anything but love”, “Rude Awakening” e “Blunt Talk”, além de gravar especiais de comédia como “I’m in pain”.

Fonte: Extra

Artigo anteriorPresidente Lula volta a cobrar de países ricos que destinem US$ 100 bi por ano para enfrentar mudança climática
Próximo artigoSão Paulo vence Inter de Limeira por 3 x 0 com gol de James Rodrigues