Brasil – Faustão foi alvo de uma grave fake news pela segunda vez em menos de uma semana. Depois do apresentador Milton Neves, que disse ter alvo de hackers, agora foi a vez de o jornal O Tempo, de Minas Gerais, publicar na internet que o apresentador havia morrido.

Vale reforçar, de antemão, que a informação não procede. Faustão está vivo e se recupera de um transplante de rim, feito em fevereiro. Na manhã desta terça-feira (26), o perfil do jornal no Instagram publicou uma foto do apresentador preto e branco. “Fausto Silva, um dos maiores apresentadores da TV: 1950 – 2024”, dizia a publicação.

Logo abaixo, a legenda trazia informações sobre uma proposta apresentada pelo Ministro da Fazenda Fernando Haddad, indicando que houve uma confusão com o post. No entanto, quem não leu o texto abaixo tomou um baita susto. A publicação foi apagada logo em seguida, mas a tempo de ser printada por internautas.

Nas redes sociais, internautas criticaram a falta de cuidado do jornal, que, provavelmente, já deixou material preparado para óbito do apresentador futuramente. “Coitado do Faustão, já tem uma imagem pronta pra anunciar a morte sem ter morrido”, escreveu um internauta. “Vocês mataram o Faustão”, comentou um usuário. “Achei que o Faustão tinha morrido e deixado a dívida com a União”, debochou uma pessoa. “Abutres”, revoltou-se um fã.

COMO FAUSTÃO ESTÁ?

A saúde de Faustão tem inspirado cuidados nos últimos meses. Depois de passar por um bem-sucedido transplante de coração no ano passado, o apresentador precisou ser submetido a um novo transplante, dessa vez, de rim. A cirurgia foi realizada no dia 25 de fevereiro.

O procedimento foi realizado com sucesso, no entanto, o novo rim de Faustão apresentou dificuldades para funcionar. O veterano passou por uma embolização, que visa interromper o fluxo de sangue ou de linfa de um local do corpo de forma proposital, porque o órgão ainda não estava em funcionamento.

O último boletim médico de Faustão, divulgado no último dia 22, indicou que o apresentador vem sendo submetido a sessões de hemodiálise e aguarda a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Ele está consciente, conversa normalmente e respira sem a ajuda de aparelhos.

Fonte: Purepeople.br

Artigo anteriorPositivo Tecnologia amplia Positivo Labs em Manaus e acelera seus planos de P&D e Inovação na Amazônia ocidental
Próximo artigoSurpresa! Jovem procura hospital por estar ‘morrendo’ mas acaba descobrindo gravidez de 8 meses