O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) está descontente por ter sido deixado de lado, mais de uma vez, em reuniões do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) . Em entrevista ao Estadão , o general diz que fica “sem saber o que está sendo discutido” no Planalto.

“É muito chato o presidente fazer uma reunião com os ministros e deixar seu vice-presidente de fora. É um sinal muito ruim para a sociedade como um todo. Eu, como vice-presidente, fico sem conhecer, sem saber o que está sendo discutido. Isso não é bom, não faz bem. Eventualmente, eu tenho que substituir o presidente e, se não sei o que está acontecendo, como vou substituir? Não há condições. Eu tenho um relacionamento muito bom com o senador Flávio e não vejo problema com os demais. Também já deixei claro que eu tenho uma visão de mundo e ele (Bolsonaro) tem outra. Isso é uma realidade.”

O militar também comentou a relação entre Bolsonaro e as Forças Armadas e outros assuntos, como o chamado ‘orçamento paralelo’ na Câmara dos Deputados.

Mourão negou que haja um ‘orçamento paralelo’ utilzado para “comprar” parlamentares do centrão. Segundo ele, “teve que haver negociação” para que o Planalto não ‘perdesse o controle’ sobre o Orçamento.

“Isso é um assunto que ainda vai ter de ser devidamente reorganizado, se não os governos ficarão totalmente à mercê dessa situação que está sendo vivida.”

Créditos: Portal IG

Artigo anteriorHomem é morto a tiros dentro de kitnet em Manaus
Próximo artigoAnderson Silva vence o ex-campeão mundial Julio Cezar Chávez Jr. na volta ao boxe