Uma passageira foi detida após se recusar a usar máscara de proteção contra a Covid-19 em um voo da Azul que saiu de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro na segunda-feira (14). Imagens que circularam nas redes sociais mostram a mulher sendo imobilizada por tripulantes.

É possível observar no vídeo que a mulher fala com rispidez e sem máscara perto do rosto de um tripulante. Ele dá um golpe ‘mata-leão’ e, com ajuda de outras duas funcionárias, consegue contê-la.

A Azul informou em nota que “uma cliente indisciplinada foi desembarcada de uma de suas aeronaves que partiu na segunda-feira (14) do aeroporto de Congonhas com destino ao Santos Dumont, no Rio”. A companhia diz que a mulher apresentou “comportamento inadequado, hostilizou e tentou agredir fisicamente a tripulação, ameaçando a segurança de voo.”

Após o desembarque, a passageira foi encaminhada à Polícia Federal. O uso de máscara é obrigatório em voos domésticos e internacionais, com exceção de crianças até seis anos e pessoas que comprovem problemas de saúde que impeçam o uso da proteção.

Créditos: LeiaJá
Artigo anteriorSerial killer do DF invade outra fazenda, prepara comida e foge novamente
Próximo artigoMorre homem que foi ao banco de maca para fazer prova de vida do INSS