O pedreiro Sandoval Santos Bastos, 34, foi preso após ser flagrado, por câmeras de monitoramento, carregando o corpo de sua namorada e o abandonando em uma calçada, por volta das 5h30 de terça, 22/01, no Capão Redondo, na zona sul da capital paulista. Ele confessou o crime, segundo a polícia.

O caso acabou registrado como feminicídio, quando a vítima é assassinada pelo fato de ser mulher. Segundo registrado por uma câmera de monitoramento, Bastos chegou em casa, por volta das 20h50 de segunda-feira (21), acompanhado de Francisca da Silva, 49. Por volta das 3h40 do dia seguinte, ele saiu do imóvel com a mulher nos ombros.

O acusado mora na rua Jaime Guimarães Costa, mesma via em que abandonou o corpo. Ele fugiu em seguida. O filho da vítima, um jovem de 23 anos, estranhou o atraso da mãe e acionou a Polícia Militar, que localizou o corpo de Francisca.

Assista:

A vítima, segundo a polícia, estava com marcas de estrangulamento. Bastos trabalhava em um canteiro de obras, na região central, do qual pediu demissão, por volta das 9h de terça, alegando a amigos que havia matado um homem e que, por isso, “precisava ir embora”.

Por volta das 16h, o acusado telefonou para o ex-patrão, que informou à polícia sobre a ligação. Policiais descobriram que o telefone usado pelo acusado pertence a Gilberto de Jesus, 39, primo do suspeito.

O parente disse à reportagem que encorajou Bastos a se entregar. Por volta das 22h de terça, a polícia foi à casa de Jesus, em Embu das Artes (Grande SP), onde prendeu o pedreiro.

Com informações da Folha de S. Paulo

Artigo anteriorPrefeitura de Manaus oferece 6,3 mil vagas para remanejamento no Bolsa Idiomas
Próximo artigoEm Manaus, policiais cantam parabéns para jovem preso no dia do aniversário; veja o vídeo