Simone de Morais, 40 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira, 07/03, na QNL 11, de Taguatinga Norte, por aplicar golpes em idosos. Segundo a Polícia Civil, pelo menos seis vítimas já foram identificadas. Todas têm mais de 70 anos e tiveram prejuízo de pelo menos R$ 200 mil. Com informações do Metrópoles. 

Segundo o delegado-chefe da 12ª DP (Taguatinga), Paulo Henrique Almeida, a mulher se passava por funcionária de banco para ganhar a confiança deles. Depois, tentava seduzi-los, dizendo que sempre se interessou por homens mais velhos. Um deles chegou a levá-la em casa e apresentar à família. A partir daí, começava a aplicar os golpes.

Há várias imagens em que a acusada leva as vítimas ao banco para sacar dinheiro. O maior golpe identificado até agora foi de R$ 75 mil. Simone estava em prisão domiciliar por uma condenação, em 2011, por estelionato. “Ela riu na cara da Justiça, pois continuava a aplicar os golpes, confiando na impunidade”, disse o delegado.

Entre as vítimas, está um senhor de 96 anos. A mulher aplicava o dinheiro tomado dos idosos em produtos como sapatos, bolsas e até mensalidade escolar dos quatro filhos. Uma das pessoas que caíram na lábia da estelionatária é mulher e foi aliciada em uma igreja evangélica. A criminosa se aproveitou de uma doença para se aproximar dela.

O delegado disse que, ao ser perguntada sobre os crimes, Simone afirmou que “apenas pegava o dinheiro emprestado e não devolvia”. Segundo a polícia, a mulher não fazia questão de se esconder. “Falou, inclusive, para um dos idosos que ele podia denunciar que não iria dar em nada”, afirmou um dos investigadores do caso.

Artigo anteriorJovem procurado por envolvimento em mais de dez homicídios é preso em Manaus
Próximo artigo‘O Outro Lado do Paraíso’: Mariano descobre segredo de Sophia e é assassinado