Simone de Morais, 40 anos, foi presa na manhã desta quarta-feira, 07/03, na QNL 11, de Taguatinga Norte, por aplicar golpes em idosos. Segundo a Polícia Civil, pelo menos seis vítimas já foram identificadas. Todas têm mais de 70 anos e tiveram prejuízo de pelo menos R$ 200 mil. Com informações do Metrópoles.
Segundo o delegado-chefe da 12ª DP (Taguatinga), Paulo Henrique Almeida, a mulher se passava por funcionária de banco para ganhar a confiança deles. Depois, tentava seduzi-los, dizendo que sempre se interessou por homens mais velhos. Um deles chegou a levá-la em casa e apresentar à família. A partir daí, começava a aplicar os golpes.
Há várias imagens em que a acusada leva as vítimas ao banco para sacar dinheiro. O maior golpe identificado até agora foi de R$ 75 mil. Simone estava em prisão domiciliar por uma condenação, em 2011, por estelionato. “Ela riu na cara da Justiça, pois continuava a aplicar os golpes, confiando na impunidade”, disse o delegado.
Entre as vítimas, está um senhor de 96 anos. A mulher aplicava o dinheiro tomado dos idosos em produtos como sapatos, bolsas e até mensalidade escolar dos quatro filhos. Uma das pessoas que caíram na lábia da estelionatária é mulher e foi aliciada em uma igreja evangélica. A criminosa se aproveitou de uma doença para se aproximar dela.
O delegado disse que, ao ser perguntada sobre os crimes, Simone afirmou que “apenas pegava o dinheiro emprestado e não devolvia”. Segundo a polícia, a mulher não fazia questão de se esconder. “Falou, inclusive, para um dos idosos que ele podia denunciar que não iria dar em nada”, afirmou um dos investigadores do caso.