Uma moradora de Londres, graduada em Direito disse não conseguir um emprego na área da sua formação por ser “muito atraente”.
Irina Kova afirmou que “a beleza se choca com a sua carreira”, conforme reportagem publicada no “Sun”. Para a russa de 33 anos, os donos de escritório não querem que a “beleza” dela seja um motivo de distração para eles e os seus funcionários.
“As mulheres não confiam em você (por ser “bonita”) e os homens não a veem como profissional”, desabafou. A fim de reverter o quadro desfavorável, Irina disse ter começado a usar óculos e usado menos maquiagem. O objetivo era ficar “menos bonita” e chamar menos atenção.
Depois, foi aconselhada por um amigo a mudar a cor do cabelo para se livrar do “estigma da loura”. Mudou a tonalidade, mas continuou desempregada.
As poucas oportunidades que a russa teve em escritórios de advocacia foram curtas, revelou Irina. Como as pessoas só falavam da “beleza” dela, ela decidiu se demitir. Sem oportunidade, Irina resolveu investir em um negócio de vendas próprio.
E você, internauta, o que acha disto?
Com informações do portal Extra