Brasil – A fotógrafa e terapeuta ayurvédica Lindalva Firme Guedes, de 32 anos, sofreu um acidente durante um exercício de acroyoga e fraturou duas vértebras (C5 e C6), ocasionando tetraparesia e paraplegia. O caso aconteceu em Vitória (ES), em janeiro, mas ganhou destaque nesta semana em função de uma vaquinha online criada para ajudar Lindalva.

Nas redes sociais, fotos e vídeos mostram a mulher em tratamento. Um dos posts explica que ela sofreu tetraparesia: paralisia parcial do tronco, sem movimento das mãos; e paraplegia: paralisia dos membros inferiores – sem controle de pernas , bexiga e intestino. As informações são do G1.

– Estamos nos unindo numa corrente para custear as despesas deste tratamento que requer uma equipe multidisciplinar (Neurologista, urologista, psiquiatra, psicólogo, fisioterapeuta, fisioterapeuta pélvico, cuidador, cadeira de rodas, cadeira de banho, órteses, dentre outros equipamentos) – diz o trecho de um texto compartilhado no Instagram.

O marceneiro Alexandre Brunoro, esposo de Lindalva, explicou que o casal mora em Domingos Martins, na Região Serrana do Espírito Santo. A esposa dele havia viajado para a capital do estado quando se acidentou.

– Quando ela se acidentou, estava com outra aluna, sendo sustentada. A moça segurava os braços e a Lindalva estava de cabeça para baixo, com as pernas na lombar dela. Houve um desequilíbrio, a dupla não conseguiu sustentar o peso e a queda aconteceu – relatou Alexandre.

No momento do acidente, Lindalva bateu com a nuca direto no chão, com o peso todo do corpo. Ela sentiu dormência e não conseguiu fazer nenhum movimento.

A fotógrafa pratica yoga há oito anos. Ela se preparava para começar a dar aulas.

No dia do acidente, a mulher foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, e acabou sendo encaminhada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). No dia 1° de fevereiro foi realizada uma artrodese. O procedimento funde as vértebras por meio da aplicação de parafusos.

Há dez dias, Lindalva está na casa dos sogros. Ela está em processo de reabilitação.

– Dentro desse período, não é possível prever qual vai ser a evolução, depende de uma série de fatores e dos estímulos recebidos. De toda forma, seu quadro, até agora, é considerado um milagre pela família – falou o marido de Lindalva.

A família estima custo de mais de R$ 170 mil para tratamento.

Fonte: Pleno News

Artigo anteriorJornal Estadão expõe ‘Fake News’ de Damares Alves sobre pedofilia no Marajó
Próximo artigoPC-AM divulga imagem de cantor de forró Keven Fernandes, acusado de abusar de criança de 12 anos