
Manaus – Duas mulheres trans foram presas em flagrante na tarde deste domingo (3) após furtarem um fone de ouvido avaliado em cerca de R$ 400 de uma loja localizada na Avenida das Torres, Zona Centro-Sul de Manaus. A ação foi registrada por policiais da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizavam patrulhamento de rotina na área.
De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada por funcionários da loja, que perceberam o furto e pediram ajuda. As suspeitas foram localizadas ainda nas proximidades do estabelecimento e encaminhadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram apresentadas e permanecerão à disposição da Justiça.
Durante a apresentação, uma das mulheres afirmou estar em Manaus há cerca de 25 dias, vinda de Lábrea (AM), e confessou o crime. Segundo a polícia, ambas já possuem passagem por outros delitos. O fone furtado foi recuperado e devolvido à loja.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), que deve apurar se as suspeitas estão envolvidas em outros furtos na região.


