Amazonas –  A Prefeitura de Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus, decretou o uso obrigatório de máscara para toda a população que precisar sair de casa. Quem descumprir pode ser multado em R$ 300. O novo decreto que começou valer a partir desta quinta-feira (30) tem validade de 15 dias. A cidade tem 116 casos confirmados da Covid-19 e é a quinta no índice de pessoas infectadas entre os municípios do estado.

O decreto, suspendeu, ainda todos os eventos públicos e particulares, missas e cultos evangélicos.

Fica proibido, também, o transporte fluvial de passageiros pelo rio Amazonas e transporte terrestre pela rodovia AM-10. Quem desobedecer a lei e for pego transportando passageiros, pode pagar multa de R$ 500. As restrições têm como objetivo evitar o aumento do número de vítimas do coronavírus em Itacoatiara.

De acordo com o governo, o município tem 116 casos confirmados e dez pacientes mortes pela doença.

Pelo terceiro dia consecutivo, o Amazonas registrou mais de 400 novos casos confirmados do novo coronavírus, nesta quinta-feira (30). Agora, o estado contabiliza 5.254 infectados, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM). Nesta quinta-feira, foram registrados mais 453 casos, enquanto quarta-feira (29) foram 464 novos diagnósticos e na terça-feira (28), 409 novos casos. A pandemia de Covid-19 deixa o Amazonas em um dos piores cenários do país, com colapso no sistema público de saúde e, também, no sistema funerário.

Artigo anteriorEm Manaus, delegacias ganham barreira de acrílico para reduzir contato
Próximo artigoGoverno do AM prorroga restrições e apresenta plano de reabertura do comércio