Condutores com multa de trânsito em atraso vão poder quitar suas dívidas no cartão de crédito parceladas em até 12 vezes. Todos os cartões de crédito serão aceitos e os recursos arrecadados serão destinados à educação no trânsito, sinalização e obras de engenharia que possam facilitar o fluxo de veículos e a segurança no trânsito. O lançamento do Sistema de Pagamento Parcelado foi feito pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, na sede da prefeitura, na zona Oeste, no início da tarde desta segunda-feira, 28/1.

“Nosso objetivo aqui não é arrecadar. É dar a oportunidade para quem está com dívida, quitá-la, além de destinar os recursos arrecadados em educação de trânsito e executar pequenas obras de engenharia como, por exemplo, as alças de retorno na Bola do Produtor, que sejam de baixo custo, mas com efetivo impacto na resolução dos problemas localizados”, disse o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.

O procedimento já passou pela fase de testes, com sucesso, pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que já parcelou multas para 122 condutores. Além das multas de trânsito, o proprietário do veículo terá acesso, no mesmo setor, às pendências financeiras referentes ao veículo, como multas, impostos e taxas não pagas. O total é apresentado ao condutor que poderá optar pela divisão integral dos débitos no cartão de crédito.

Após a operadora de crédito aprovar o parcelamento dos valores, o proprietário do veículo liquida as multas de trânsito registradas pelo município. As parcelas pelo pagamento virão nas faturas do cartão de crédito utilizado na operação.

O condutor interessado em dividir os débitos pode fazer a operação bancária no setor de atendimento do Manaustrans, situado na avenida Urucará, 1.180, Cachoeirinha, de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Artigo anteriorApós 7 horas de cirurgia, médicos retiram bolsa de colostomia de Bolsonaro
Próximo artigoFilhote de peixe-boi é resgatado em Nhamundá e trazido de barco até Manaus