xr:d:DAF-OLMzWpM:9,j:6379769698367065799,t:24030613

Nove municípios do Amazonas — Apuí, Boca do Acre, Canutama, Humaitá, Itapiranga, Lábrea, Manicoré, Maués e Novo Aripuanã — serão contemplados com Escritórios Municipais de Governança Ambiental a partir deste ano.

A ação faz parte de um investimento de R$ 61 milhões do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), com o objetivo de monitorar e combater o desmatamento em 70 municípios da Amazônia Legal, que figuram no ranking de maior desmatamento da região.

O lançamento aconteceu na quinta-feira (20), em Brasília, e contou com a presença da ministra Marina Silva. “A parceria com os municípios é essencial para criar um vínculo com a sociedade. A agenda de comando e controle é mais eficaz quando o Sistema Nacional do Meio Ambiente funciona em todos os níveis – União, estados e municípios”, destacou a ministra.

Segundo o MMA, os municípios serão equipados com veículos, embarcações, drones e computadores, além de receberem capacitação e assessoria técnica para os servidores locais. O objetivo é reforçar as ações de monitoramento e controle ambiental, capacitando as equipes locais a atuarem de maneira mais eficiente no combate ao desmatamento e na promoção de práticas sustentáveis.

Artigo anteriorForagido com 10 antecedentes criminais morre após confronto com PMs: “Seus alma sebosa”
Próximo artigo“A origem da migração da Venezuela é o socialismo”, afirma sociólogo