Manaus – Que tal tirar uma selfie criativa no Museu da Cidade de Manaus, com as hashtags #MuseumSelfie e #musEUmanaus, e postar nas redes sociais? Essa é a proposta do “Museum Selfie Day”, iniciativa que reunirá, nesta quarta-feira, 16/1, museus e visitantes do mundo todo para divulgar instituições na web e mostrar ao público que os museus são espaços divertidos, atraentes e conectados com as novas mídias.

A ação, que começou em 2014, foi criada pela coordenadora de projetos e entusiasta de museus britânica Mar Dixon, e se popularizou desde então. A campanha reúne instituições dos quatro cantos do mundo e tem como objetivo aproximar o público do universo das artes, assim como estimular os cidadãos a visitarem os museus de suas cidades e tornar conhecidas nas redes sociais obras e exposições que geralmente não são vistas pelo grande público.

Para participar, basta tirar uma selfie em um museu ou galeria de arte e postar nas redes sociais com uma das hashtags: #MuseumSelfie ou #MuseumSelfieDay. Durante a visita, vale publicar algumas fotos revelando curiosidades, brincadeiras, momentos afetivos e boas lembranças das suas visitas pelo local visitado.

Artigo anteriorMotorista que atropelou e matou criança é liberado após pagar fiança
Próximo artigoJovem morre após passar mal em academia de Manaus e amigo confirma uso de anabolizantes