Pessoas a partir de 25 anos sem comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19, no próximo sábado (26), no município de Parintins, no interior do Amazonas. O anúncio foi feito pelo governador Wilson Lima na noite desta quinta-feira (17), nas redes sociais.

“Eu quero aproveitar aqui para falar sobre uma ação de vacinação, que vai acontecer em outro município do Baixo Amazonas. Então, atenção meus amigos de Parintins: no dia 26 de junho Parintins vai parar. Estamos desembarcando aí, com as nossas equipes da Secretaria de Estado da Saúde e da Fundação de Vigilância em Saúde, para uma grande campanha de vacinação”, disse o governador durante a transmissão.

O mutirão de vacinação também vai ocorrer em Manacapuru e Novo Airão.

Em Manacapuru foram disponibilizadas 8.560 doses de vacina, com três locais de vacinação da grande ação do “Vacina Amazonas”. Um deles é o 9º Batalhão de Polícia Militar, que vai funcionar em sistema drive-thru. Também haverá vacinação no Serviço Social do Comércio (Sesc) e no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Prefeito Washington Luis Régis da Silva. Ao todo, serão montados 17 postos de vacinação, distribuídos nesses três locais.

Para Novo Airão foram disponibilizadas 1.430 doses e serão quatro postos na praça Hugo Carlos Frederico (a praça dos Dinossauros). E a ação será executada exclusivamente pelos profissionais do município.

Artigo anteriorVídeo mostra jovem sendo executado a tiros na Praça 14, em Manaus
Próximo artigoVacinação para pessoas de 37 e 38 anos é antecipada em Manaus