Durante visita à Argentina nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi fotografado segurando um cartaz com os dizeres “Cristina Livre”, em apoio à ex-presidente argentina Cristina Kirchner, condenada por corrupção e atualmente em prisão domiciliar.

A imagem foi registrada durante um encontro com o escultor e Nobel da Paz de 1980, Adolfo Pérez Esquivel. Também aparecem na foto o chanceler brasileiro Mauro Vieira e o deputado argentino Eduardo Valdés, que segurava um cartaz com a frase “Lula Livre” — lema usado pela esquerda durante o período em que o petista esteve preso no Brasil por corrupção, até ter as condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A foto foi feita após Lula visitar Cristina em sua casa, em Buenos Aires. Mais tarde, nas redes sociais, o presidente comentou o encontro:

— Além de prestar minha solidariedade a ela por tudo que tem vivido, desejei força para continuar lutando com a mesma firmeza que marcou sua trajetória. Pude sentir nas ruas o apoio popular que ela tem recebido e sei o quanto esse reconhecimento é importante nos momentos difíceis — escreveu.

Artigo anteriorMoraes impõe freio a decisões conflitantes sobre IOF e marca audiência entre os Poderes
Próximo artigoNo velório da filha, pai de brasileira morta na Indonésia denuncia negligência e cobra estrutura para turistas