Presidente Jair Bolsonaro participa da solenidade de consolidação do marco regulatório trabalhista “Infralegal”. O evento marca a assinatura de alterações nas normas trabalhistas pelo Ministério do Trabalho e Previdência. Ao todo, 1000 decretos, portarias e instruções normativas trabalhistas foram organizadas em temas e transformadas em 15 atos. O ministro do Trabalho e Previdência, o ministro Onyx Lorenzoni, vice-presidente Amilton Mourão e ministros participaram da cerimônia com o presidente. | Sérgio Lima/Pode360 10.nov.2021

Brasil – Jair Bolsonaro (PL) disse que não pegou “dinheiro de ninguém”. O ex-presidente se refere ao caso envolvendo seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, e a investigação da PF (Polícia Federal) sobre a venda de itens de luxo recebidos pela gestão Bolsonaro.

“Eu não peguei dinheiro de ninguém. Minha marca é a honestidade e sempre será. Contra mim, não tem absolutamente nada. Não há nada de concreto contra mim. O tempo vai mostrar tudo”, falou Bolsonaro em entrevista na 5ª feira (17.ago.2023) à CNN Brasil.

A PF investiga a venda de 2 relógios de luxo, um da marca Rolex e outro da marca Patek Philippe. As duas peças teriam sido vendidas em uma loja no Estado norte-americano da Pensilvânia por US$ 68.000.

Um dos relógios, o da marca Rolex, foi readquirido nos EUA por Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro. Ele disse ter comprado a peça para “cumprir decisão do TCU [Tribunal de Contas da União]” e negou que tivesse agido a pedido de Cid ou do ex-presidente. Wassef foi alvo de operação da PF na noite de 4ª feira (16.ago).

Na 5ª feira (17.ago), o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou a quebra de sigilo bancário de Bolsonaro, atendendo a pedido da PF. O objetivo da corporação é identificar se o ex-chefe do Executivo foi beneficiado com o dinheiro da venda, por integrantes de seu governo, de presentes dados por delegações estrangeiras.

Segundo o advogado de Mauro Cid, Cezar Bitencourt, o ex-ajudante de ordens vai afirmar que vendeu nos Estados Unidos os itens recebidos por Bolsonaro e repassou a ele os valores obtidos com a negociação em dinheiro.

Questionado sobre a prisão de Cid, o ex-presidente respondeu: “Acredito que o Cid esteja preocupado com o pai dele. Soube que tanto o pai como a mãe estão deprimidos. Ele já está preso há mais de 100 dias. Quem não fica abalado? É triste isso. Eu lamento tudo o que está acontecendo”.

A CNN Brasil está entre as emissoras líderes de audiência entre as TVs pagas de notícias, segundo os últimos dados disponíveis da Kantar Ibope, que faz a medição. O canal ocupa a 2ª posição durante o período da manhã, ficando atrás da GloboNews. Cai para o 3º lugar nos períodos da tarde e da noite, perdendo o posto para a Jovem Pan News. Leia aqui sobre a audiência de canais de notícias.

Fonte: Poder 360

Artigo anterior“Bolsonaro” argentino desdenha de Lula: “Não tenho parceiros socialistas”
Próximo artigoVagabundo armado assalta posto de gasolina, em Manaus; veja vídeo