A NASA informou que um asteroide do tamanho do estádio do Maracanã vai passar a cerca de 2,74 milhões de quilômetros da Terra nesta sexta-feira (2). Apesar do tamanho, não há risco de colisão ou dano. Cientistas vão monitorar o fenômeno, mas será difícil de ser visto mesmo com equipamento adequado.

O asteroide, chamado 2008 OS7, foi descoberto em 2008 e tem entre 210 e 480 metros. Ele não vai entrar na atmosfera terrestre, apenas se aproximar. A NASA classificou cerca de 2.350 asteroides como potencialmente perigosos, mas este não é um deles.

Após passar nesta sexta-feira, o asteroide voltará em 32 anos, mas estará a 72 milhões de quilômetros. Outros três asteroides menores também passarão perto da Terra esta semana.

Além disso, a NASA planeja colocar o módulo Nova-C na lua em 22 de fevereiro. Este será o primeiro módulo privado a chegar lá, transportando instrumentos para pesquisas e testes tecnológicos. O objetivo é estudar o clima espacial, as interações na superfície lunar e testar tecnologias de pouso para futuras missões.

Artigo anteriorINSS convoca 4,3 milhões de pessoas para fazer prova de vida
Próximo artigoWhindersson Nunes gera revolta por buscar ‘barriga solidária’ para pais solteiros