A carreta-palco do ‘Natal Itinerante’ começa a espalhar magia pelos bairros de Manaus,  neste sábado (03), com personagens, brincadeiras, espetáculos e outras atrações. A ação faz parte de ‘O Mundo Encantado do Natal’, evento promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Fundo de Promoção Social. O primeiro bairro a receber a turma do ‘Natal Itinerante’ é o Colônia Terra Nova, na avenida tenente Roxana Bonesse (Igarapé do Passarinho), zona norte da capital.

O projeto vai levar para bairros e instituições filantrópicas o espetáculo ‘A Fantástica História do Biscoito de Natal’ que, com a presença do Papai Noel e Mamãe Noel, vai encantar a população. A ação contará com palco móvel para integrar todos os públicos e a expectativa é de que o ‘Natal Itinerante’ alcance aproximadamente 30 mil pessoas.

De acordo com o secretário da pasta, Marcos Apolo Muniz, a carreta móvel do ‘Natal Itinerante’ terá programação especial e tem a essência de envolver e divertir a população. ‘O palco móvel é uma forma de integração social aos espetáculos do evento ‘O Mundo Encantado do Natal’. É uma determinação do governador Wilson Lima e um desejo nosso descentralizar as ações do Natal, levar para os bairros essa alegria’, enfatiza o secretário.

Conforme o gerente de eventos, Denis Carvalho, antes da ação o Papai Noel passeia de carro pelos bairros e convida pessoalmente o público a comparecer na programação especial de Natal.

‘Não tem nada mais bonito do que ver os olhos das crianças brilhando com nossos artistas, com o Papai Noel. Sou o responsável pelo ‘Natal Itinerante’ e suspeito para falar, mas considero uma atração imperdível’, destaca Denis.

Com informações EXPRESSO AM

Artigo anteriorVÍDEOS: Sósia do Neymar confunde fãs, causa tumulto no Catar e ‘fecha’ até loja da Puma
Próximo artigoBanco Central atualiza regras para mudanças de limites do Pix