O técnico Dorival Júnior convocou a seleção brasileira para os confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo contra a Venezuela, no dia 14, em Maturín, e o Uruguai, no dia 19, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A grande novidade é o retorno de Estêvão, conforme antecipado pela ESPN.

Neymar, por outro lado, segue fora. Em acordo com a comissão técnica, ficou decidido que o atacante do Al Hilal só voltará à seleção em 2025. Endrick, jovem promessa do Real Madrid, também não foi convocado, apesar de ter sido presença constante nas listas anteriores.

Convocados:

  • Goleiros: Ederson (Manchester City), Bento (Al Nassr) e Weverton (Palmeiras)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
  • Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain), Militão (Real Madrid), Murillo (Nottingham Forest) e Gabriel Magalhães (Arsenal)
  • Meio-campistas: André (Wolverhampton), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Raphinha (Barcelona)
  • Atacantes: Vinicius Jr. (Real Madrid), Luiz Henrique (Botafogo), Igor Jesus (Botafogo), Estevão (Palmeiras), Rodrygo (Real Madrid) e Savinho (Manchester City)

Atualmente, o Brasil está em 4º lugar nas Eliminatórias com 16 pontos, seis atrás da líder Argentina.

Próximos Jogos do Brasil:

  • Venezuela (F) – 14/11, 18h (de Brasília)
  • Uruguai (C) – 19/11, 21h45 (de Brasília)

Na última terça-feira (29), a ESPN confirmou que Neymar só voltará a defender a seleção em março de 2025, após discutir com a CBF a prioridade de focar em seu preparo físico, acumulando minutos pelo Al Hilal antes de um retorno oficial.

O jornal espanhol As comentou que “a volta de Neymar à seleção terá que esperar”, enquanto A Bola, de Portugal, destacou o foco do jogador em sua recuperação nas instalações do Al Hilal para retornar em 2025.

Artigo anteriorMais da metade das cidades brasileiras ainda apresentam baixo desenvolvimento sustentável
Próximo artigoMulheres lideram na conquista de notas mil nas redações do Enem