
Brasil – Muitos internautas ironizaram a suposta “preocupação” de Nikolas com os trabalhadores, destacando seu histórico de votos contrários a pautas que beneficiam a população de baixa renda.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou, em suas redes sociais, a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar ironizou o caso ao questionar se a PGR “vai concorrer ao Oscar”.
A denúncia, apresentada na noite de ontem (18), acusa Bolsonaro dos crimes de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado contra o patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.
A defesa do ex-presidente classificou a denúncia como inepta e baseada apenas na delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. Segundo os advogados, o relato de Cid mudou diversas vezes e contém contradições.
Com a apresentação da denúncia, o relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Alexandre de Moraes, dará prazo de 15 dias para a defesa se manifestar. Caso haja contestações, a PGR terá cinco dias para responder. Após esse período, Moraes analisará o caso, sem prazo definido para decisão.