Manaus – Acompanhados da presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), conselheira Yara Lins dos Santos, 50 servidores da Corte de Contas participaram da “1ª Caminhada pela Saúde e Qualidade de Vida dos Servidores do TCE-AM”, realizada na rua Coronel Teixeira, na Praia da Ponta Negra, Zona Oeste, no trecho entre as duas rotatórias.

Organizada pelo Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp) e a Divisão de Saúde (Disa) do TCE, a caminhada aconteceu no Dia Mundial da Saúde e integrou a “Semana de Mobilização da Saúde e Qualidade de Vida do Servidor do TCE-AM”, cuja programação iniciou no último dia 2 e englobou cinco dias de aferição de pressão arterial e a palestra “Saúde: uma decisão de Qualidade de Vida”, realizada na sexta passada no auditório da Corte de Contas.

Animados, os servidores caminharam por três quilômetros, pela faixa da direita da pista, com o apoio dos policiais militares da Diretoria de Assistência Militar, que organizaram o trânsito para evitar contratempos e zelar pela segurança dos servidores.

Ao falar aos participantes, a conselheira Yara Lins dos Santos parabenizou a iniciativa do Degesp e Disa e os servidores pela disposição de estar na Ponta Negra às 7h. Ela afirmou que dará todo o apoio para iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar dos membros do TCE-AM.

Participante da caminhada, a secretária-geral de Administração, Virna Pereira, antecipou que novas atividades desta natureza deverão se repetir ao longo da gestão da conselheira Yara Lins dos Santos, “porque ajudam no bem-estar dos servidores e geram uma interação fora do ambiente de trabalho”.

Em sua fala, a chefe do Degesp, Merisa Mendes, agradeceu pela presença da presidente e dos servidores de vários setores do TCE e ainda pelo apoio recebido da presidência, com a disponibilização de lanches e camisetas aos participantes. Ela destacou o apoio incondicional da equipe da Disa com os seus profissionais de saúde para a realização da mobilização pró-saúde.

Artigo anteriorParintins recebe melhorias na rede elétrica para festival folclórico
Próximo artigoPrefeitura de Coari inaugura escola e entrega 16 mil kits escolares para estudantes do município