O Brasil conquistou neste sábado, dia 31, sua primeira medalha no tênis nas Olímpiadas de Tóquio. A conquista veio com a dupla Luisa Stefani e Laura Pigossi, que levaram o bronze na disputa de duplas no tênis feminino, com a vitória por 2 sets a 1, na disputa do terceiro lugar sobre as russas Elena Vesnina e Veronika Kudermetova.

As parciais do duelo foram com parciais de 4/6, 6/4 e 11/9. Para chegarem ao pódio, elas tiveram uma espetacular reação no último set do jogo, em que chegaram a estar perdendo por 7/2. Elas fizeram os últimos seis pontos para conquistar a inédita medalha.

Lideradas por Stefani, a número 23 do mundo no ranking de duplistas da WTA, elas fizeram um duelo equilibrado, após um começo ruim no primeiro set e, principalmente, no match tie-break diante das atuais vice-campeãs de Wimbledon, definido com uma espetacular virada.

Assim, faturaram o bronze e superaram o até então melhor desempenho do tênis brasileiro nas Olimpíadas, o quarto lugar de Fernando Meligeni em 1996, nos Jogos de Atlanta.

Artigo anterior“Kit Humanitário” teria sido alvo de superfaturamento pelo prefeito de Manacapuru, Beto D’Ângelo
Próximo artigoGiovani, da dupla com Gian, sofre acidente em rodovia de São Paulo junto com esposa