O nome do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) apareceu no primeiro lugar de uma seleção para professor de educação física na rede municipal de ensino de São Mateus, no Espírito Santo. O resultado foi divulgado no último dia 27.

O candidato listado como Jair Bolsonaro obteve 75 pontos e foi considerado apto para o cargo. Segundo os dados apresentados, ele teria nascido em 29 de março de 1995, possuir licenciatura plena em Educação Física, curso de educação de campo e registro no Conselho Regional de Educação Física do Espírito Santo (CREF-ES).

INVESTIGAÇÃO

O caso chamou a atenção das autoridades, que investigam o uso de informações falsas na inscrição. A Prefeitura de São Mateus confirmou que a inclusão do nome do ex-presidente decorreu de fraude. A Secretaria Municipal de Educação afirmou estar tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes.

O Conselho Regional de Educação Física também negou qualquer registro vinculado ao nome Jair Messias Bolsonaro.

Para participar da seleção, era necessário apresentar uma declaração de tempo de serviço na área, cópias de títulos de qualificação e preencher um questionário com dados pessoais. O salário previsto para a vaga é de R$ 2.403,73.

Artigo anteriorBolsonaro diz que está preparado para polícia aparecer em sua casa
Próximo artigo“Acabou Lulinha paz e amor”, diz presidente Lula sobre bolsonaristas