No último domingo, o Fantástico, da TV Globo, exibiu o reencontro entre Roberto Farias, de 19 anos, e Thayane Smith, também de 19, após o jovem passar cinco dias desaparecido no Pico Paraná, no Paraná. O momento marcou o primeiro contato entre os dois desde o resgate e selou o fim da relação entre eles.

Durante a conversa, realizada em uma praça de Curitiba, Roberto foi direto ao afirmar que não pretendia manter o vínculo. “Nosso laço se encerra aqui”, disse à amiga de trilha. Visivelmente emocionados, os dois trocaram poucas palavras.

Thayane pediu desculpas por ter seguido a trilha sozinha durante a descida. “Desculpa por ter deixado você para trás. Não imaginei que isso ia acontecer”, afirmou. Roberto respondeu de forma contida, disse confiar que ela chegou bem ao acampamento e devolveu a bolsa que havia ficado com ele após o resgate.

Ao encerrar o encontro, o jovem desejou que a amiga se cuidasse. “Eu confio em você. O que eu tenho pra dizer é: se cuida, Deus te abençoe muito”, declarou.

O desaparecimento ocorreu após os dois se separarem na descida do Pico Paraná, o ponto mais alto do Sul do Brasil, com 1.877 metros de altitude. Roberto passou mal, ficou para trás e acabou errando o caminho em um trecho com pouca sinalização. Ele escorregou em um penhasco e tentou retornar, sem sucesso.

“Eu tentei voltar pra cima com toda a força, puxava, gritava socorro, mas não conseguia”, relatou.

Artigo anterior“Muito felizes”, dizem Lula e Janja após prêmio internacional de filme brasileiro
Próximo artigoEmpresa ligada ao Careca do INSS repassou R$ 700 mil a escritório de ministra do STM