Manaus|AM – Você tem ideia de onde vem a maioria dos defeitos encontrados em componentes eletrônicos? Confira as dicas, do proprietário da Notebooks Manaus, Wagner Bomfim.
Geralmente uma das ferramentas mais utilizadas para a conexão de componentes como microprocessadores, sockets e até mesmo chipsets, é o Ball Grid Array (BGA). Trata-se de um tipo de conexão utilizada em uma placa de circuito integrado, realizada por meio de pequenos pontos de solda na sua parte inferior, que são fixados diretamente na placa-mãe.
O que provoca falha no BGA?
Na sua grande maioria acontece quando a temperatura fica elevada e acaba acarretando problemas graves na máquina, normalmente as temperaturas internas marcadas são superiores a 85ºc em algumas vezes acaba chegando nos 90ºc e caso alcance o pico de 100ºc ela desarma por questão de segurança.
Exemplos de falha na BGA
Dispositivo Wireless não é reconhecido no Windows.
O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
O notebook emite dois ou três bips, e não emite imagem na tela LCD do notebook.
A imagem fica quadriculada ou distorcida quando o notebook é ligado ou durante o processamento de DVD ou vídeos.
O notebook não tem energia;
Algumas soluções
Logo de cara o ideal é tentar reduzir a temperatura do notebook, para evitar que aconteça fusão da solda e que isso acabe provocando problemas maiores. Procure sempre manter seu notebook em locais arejados e com boa refrigeração. Entretanto a maioria dos casos de falha na BGA é solucionado com uma higienização interna completa. A poeira acumulada dentro do computador pode bloquear a refrigeração.
Outra dica não menos importante é o uso da pasta termina que é composta por elastômero que geralmente fica na superfície do processador e entra em contato direto com o cooler. Este material é ideal no controle de temperatura e ajuda na dissipação do calor interno.
Para mais informações sobre BGA, manutenção, equipamentos ou orçamentos, você pode procurar pela Notebooks Manaus que oferece todo tipo de suporte e preços que cabem no seu bolso, visite os na Rua Guapó, 46, bairro Cidade Nova ou entre em contato pelo telefone (92) 3345-1550 ou pelo WhatsApp 99190-4122.