As obras para a implantação de uma nova rede de drenagem na avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul, entram em nova fase com o início da concretagem de parte da tubulação instalada. Na manhã desta quinta-feira, 15/3, o prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, vistoriou a evolução dos trabalhos e acompanhou a visita dos técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM).

O processo de concretagem dos primeiros 25 metros de tubulação já implantados se iniciou durante a madrugada de quinta. Agora, os trabalhos concentram-se na segunda parte da nova drenagem, que será desviada para não passar sob edificações existentes da avenida.

Equipes técnicas realizam o levantamento geotécnico, para atestar a qualidade do solo e a evolução da obra, afastando todo e qualquer risco, como explicou o superintendente da Seminf, Orlando Holanda.

Prevenção

Segundo o chefe das relações institucionais do CPRM, Marco Antônio Oliveira, há uma parceria com a prefeitura para disponibilizar o mapa geotécnico de Manaus, que mostra a parte enterrada da cidade.

Artigo anteriorMotorista fica preso nas ferragens de veículo em acidente no Tarumã
Próximo artigoPoliciais fazem parto de gestante dentro de Kombi no Amazonas