O novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, agradeceu nas redes sociais o convite para integrar o governo. Eleito deputado federal pelo PSOL de São Paulo com mais de 1 milhão de votos, Boulos afirmou que sua missão será “ajudar a colocar o governo na rua”, ouvindo as demandas da população em todo o país.

“Agradeço ao presidente Lula pelo convite para ser ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República. Minha principal missão será ajudar a colocar o governo na rua, levando as realizações e ouvindo as demandas populares em todos os estados do Brasil”, escreveu o novo ministro.

Boulos destacou ainda que sua experiência nos movimentos sociais brasileiros será fundamental para sua atuação no Planalto. “Minha grande escola de vida e de luta foi o movimento social brasileiro e levarei esse aprendizado agora ao Planalto. Presidente, sua confiança será honrada com muito trabalho”, acrescentou.

O ministro assume o posto no lugar de Márcio Macêdo e terá como principais funções auxiliar o presidente em suas atribuições, além de articular e dialogar com a sociedade civil, com foco em movimentos sociais, ONGs, entidades de classe e juventude.

Artigo anteriorAeroclube do Amazonas deve deixar suas instalações no Aeroporto de Flores em 40 dias
Próximo artigoXandão impede presidente do PL de visitar ex-presidente Bolsonaro