
Brasil – O novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz (PDT-PE), publicou um vídeo nas redes sociais em que diz trabalhar neste sábado, 3, na sede do Ministério em Brasília. Queiroz era o secretário-executivo da pasta, o segundo na hierarquia, mas disse que cuidava apenas da parte burocrática no cargo anterior.
No vídeo, o ministro diz que iria conversar ainda hoje com Jorge Messias, titular da Advocacia-Geral da União, para ser atualizado sobre o caso dos descontos devidos da aposentadoria, e que em breve se reuniria com o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior.
Na publicação, Wolney ainda diz que vai honrar a confiança de Lula e dos aposentados, e relembra uma frase de Eduardo Campos, governador de Pernambuco falecido em 2014, para dizer que está animado de assumir o comando da pasta.
Queiroz foi nomeado ministro da Previdência Social nesta sexta, 2, após a queda de Carlos Lupi causada pelo escândalo dos descontos indevidos dos aposentados. Ele é ex-deputado federal e filiado ao PDT, mesmo partido do agora ex-ministro.


