AMAZONAS – O novo presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) será o conselheiro Érico Xavier Desterro e Silva. Ele foi eleito com 6 votos – contra 3 do conselheiro Júlio Pinheiro -, nesta terça-feira (16) durante a 38ª Sessão Ordinária do Tribunal Pleno. Desterro deve presidir a Corte durante o biênio 2022-2023.

O novo mandatário do TCE-AM é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mestrando em Direito pela Universidade de São Paulo – USP (2017-presente). Desterro foi procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Amazonas (MPC-AM) de 1999 a 2005 e é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), desde 2006. Em currículo, ele também é professor concursado da UFAM.

Para o cargo de vice-presidente foi eleita a conselheira Yara Lins. Ela já foi presidente do TCE-AM no biênio 2018-2019. Lins concorria ao pleito mais uma vez neste ano.

Além deles, Ari Moutinho será o novo corregedor do Tribunal. E o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, é o novo ouvidor-geral do TCE-AM.

Artigo anteriorDívidas em atraso podem levar à suspensão da CNH e passaporte, explica advogado
Próximo artigoSamel celebra 40 anos de uma trajetória de sucesso no palco Teatro Amazonas