Manaus – O novo reitor da UniNorte, Breno Schumaher, toma posse nesta terça-feira (10), em cerimônia no Palácio Rio Negro (avenida Sete de Setembro, no Centro), às 19h30. 

Com mais de 12 anos de experiência na área acadêmica, ele assume o cargo já anunciando novidades que serão implantadas na sua gestão, dentre elas, a expansão da instituição, para zonas de grande população, em Manaus, de forma a facilitar o acesso dos moradores ao ensino superior de qualidade.

Formado em Medicina Veterinária, Breno Schumaher é mestre e doutor em Toxicologia. Atuou como coordenador de curso na ESBAM e foi responsável pelos programas de pós-graduação da instituição. Na UniNorte, foi diretor da Escola de Ciências da Saúde e trabalhou na implementação dos cursos de Medicina Veterinária e Biomedicina.

Em 2015, assumiu a coordenação da Escola de Ciências da Saúde Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), de São Paulo, integrante da rede internacional de universidades Laureate, da qual a UniNorte também faz parte.

Artigo anteriorQuadrilha suspeita de cometer mais de 80 homicídios no Ceará é presa no Amazonas
Próximo artigoTCU e TCE-AM renovam acordo para fiscalizar Unidades de Conservação