O Grupo Engeco apresentou no sábado (03), durante a Festa da Cumeeira, a primeira etapa do novo Shopping Grande Circular. Quem passa pelo local já observa a extensão do empreendimento e o avançar das obras, que já estão em fase final. O evento marcou ainda a entrega das chaves simbólicas aos lojistas e ofereceu oportunidades de negócios para potenciais investidores.
O Shopping Grande Circular vem modificar a paisagem arquitetônica da Zona Leste. Esta primeira etapa está prevista para inaugurar em outubro, ainda deste ano. O investimento é de R$ 116 milhões e já está gerando cerca de 200 empregos diretos e indiretos e, com a expectativa de gerar mais 500 empregos, com o shopping em funcionamento.
Com 15.456 metros quadrados de área bruta locável (ABL), será um shopping center com arquitetura moderna, com quatro pavimentos climatizados, 135 lojas, cinema, praça de alimentação, academia, parque infantil, áreas de lazer e mais de 600 vagas de estacionamento. A empresa AD Shopping, que já opera em mais de 30 shoppings pelo Brasil, será a responsável pela gestão do Shopping Grande Circular.
“O novo Grande Circular é um projeto ousado, totalmente novo e moderno, para atender de forma definitiva e com qualidade o grande potencial de consumo da Zona Leste de Manaus”, explica a diretora de Marketing e Novos Projetos da Engeco, Jória Said Guerreiro.
Marcas como Bemol, Riachuelo, Info Store, Studio Z, Ramsons, Shop do Pé, O Boticário, Giraffas, Bobs, Subway e o primeiro cinema da localidade, da Rede Centerplex já garantiram seus espaços comerciais. O mall terá um mix de lojas e serviços, que proporcionará lazer com qualidade para seus clientes.
“Agora que os lojistas receberam as chaves, já poderão iniciar de imediato as construções de suas unidades. Estamos prontos para dar todo o suporte necessário, para que as lojas realizem suas obras e possam abrir junto com a inauguração do shopping, prevista para outubro”, explica Tony Bonna, coordenador de administração geral, da AD Shopping.
O novo polo de consumo está estrategicamente localizado em via de fluxo para o Distrito Industrial e de mobilidade urbana, sendo situado em região de alta ocupação residencial, com densidade populacional em torno de 700 mil habitantes, que possuem potencial de renda mensal de mais de R$ 550 milhões.
“A Bemol já está na Zona Leste há muitos anos e durante todo esse período sempre fomos muito bem recebidos por todos os clientes e tentamos buscar sempre o aprimoramento de nossa empresa. Dentro desse conceito, nós estamos vindo para dentro do novo Shopping Grande Circular, que traz todo o novo conceito de modernidade e faremos valer esta confiança que recebemos de nossos clientes, através de uma loja bonita, moderna, com drogaria, o nosso novo conceito de loja”, pondera Jaime Benchimol, presidente do grupo Bemol.
A Zona Leste é conhecida por ser uma área de comércio consolidada, com ranking de vendas positivos, sendo atrativa para negócios comerciais. “O público daqui é excelente, nossa experiência é a melhor possível. É um público fiel, que inclusive paga bem, honra seus compromissos e nós temos uma experiência muito positiva com essa região, esse bairro de Manaus, completa Jaime Benchimol.