BRASIL – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, durante um ato de campanha realizado nesta sexta-feira (14), em Recife (PE), estar confiante que irá vencer Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da eleição presidencial. Ele disse que o destino do atual ocupante do Palácio do Planalto já está “traçado”.

“Ele pode gastar o que quiser [de orçamento secreto], mas está dado, o destino do Bolsonaro está traçado: ele vai ter que ter humildade e no dia 1º de janeiro colocar a faixa no meu pescoço”, disse Lula em entrevista coletiva antes de uma caminhada pela área central da capital pernambucana. O ato de Lula no Recife acontece um dia após Bolsonaro viajar ao Recife e realizar um comício esvaziado.

A viagem de Lula a Pernambuco teve como objetivo ampliar a margem de votos obtida pelo petista no estado na primeira fase do pleito, quando obteve 65,27% dos votos válidos, contra 29,91% de Bolsonaro. No primeiro turno, o petista conseguiu 21,6 milhões de votos no Nordeste e Bolsonaro, 8,7 milhões. Lula teve 67% dos votos válidos na região.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro admitiu que o Auxílio Brasil, turbinado às vésperas das eleições com o objetivo de alavancar a campanha à reeleição do chefe do governo federal, não se transformou em votos e também reconheceu ter perdido “de lavada” no Nordeste.

Artigo anteriorWilson vai realizar 160 obras estruturantes, que vão gerar mais de 100 mil empregos no próximo mandato
Próximo artigoEm Silves, Wilson destaca investimento de R$ 38 milhões e agradece apoio do prefeito Paulino Grana