Em mais uma ação do governo federal para atender às vítimas das enchentes, Lula chegou, nesta quarta-feira (15), ao Rio Grande do Sul. O presidente desembarcou em São Leopoldo, um dos municípios mais atingidos pelas chuvas, que fica a 40 km de Porto Alegre.

Lula anunciou medidas para socorrer financeiramente o estado. Além dele e da primeira-dama, Janja, uma comitiva de ministros de sua equipe, além de Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estavam presentes.

Entre as decisões tomadas, a suspensão por três anos da dívida que o RS tem com a União, liberando R$ 11 bilhões para a reconstrução do estado. Além disso, outros R$ 12 bilhões referentes a juros do valor total da dívida serão perdoados. Esta é a terceita vez que ula visita o estado após a tragédia.

A emoção tomou conta do encontro de Lula com as vítimas das enchentes, que estavam em um abrigo improvisado no campus da Unisinos. O presidente foi abraçado e beijado por crianças e mulheres, que receberam apoio e solidariedade do mandatário.

Fonte: Revista Fórum

Artigo anteriorÉgua é resgatada do terceiro andar de prédio no Rio Grande do Sul
Próximo artigoEntregador de aplicativo reclama de comportamento de Ludmilla e viraliza