Manaus – A Infraero anunciou nesta segunda-feira, 13/7, a conclusão da obra de recuperação do pavimento da pista do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. Os serviços foram iniciados em agosto de 2018 e realizados em quase dois anos.

Ao todo, R$ 27 milhões foram investidos. Segundo a Infraero, as obras vão garantir que o aeroporto siga operando em características normais, especialmente de segurança, pelos próximos 10 anos.

Administrado pela Infraero desde 1976, o terminal tem capacidade para receber 18,2 milhões de passageiros por ano e movimenta diariamente cerca de 8 mil passageiros. Somente em 2019, foram contabilizados, no Eduardo Gomes, 3.008.587 passageiros. O número representa crescimento de 6,4% na comparação com 2018, quando foram contabilizados 2.827.615 de embarques e desembarques.

Atualmente, oito companhias aéreas operam no terminal – Latam, Gol, Azul, Map e Total Linhas Aéreas; American, Avior e Copa Air Lines – que ligam Manaus a 11 destinos nacionais e a quatro internacionais: Miami, Barcelona, Buenos Aires e Panamá.

Artigo anterior“Achei que fosse morrer como George Floyd”, diz mulher pisoteada por PM
Próximo artigoAdolescente de 14 anos é morta com tiro acidental de amiga