Um oficial de Justiça de Manaus foi flagrado agredindo uma criança de 8 anos em um condomínio na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-sul, no dia 4 de setembro. O caso veio à tona nesta segunda-feira (15) após divulgação de um vídeo que registrou a agressão.

Nas imagens, o servidor público Fábio Litaiff, de 49 anos, aparece filmando a criança com o celular. Ao tentar retirar o aparelho, o menino é atingido por um tapa, cai e ainda recebe um segundo golpe. Momentos depois, uma cuidadora da família questiona a situação, e o pai da criança relatou que o oficial omitiu os fatos ao relatar o ocorrido.

Conforme o Boletim de Ocorrência, registrado no 1º DIP, a agressão foi enquadrada como lesão corporal dolosa. Após o episódio, a criança foi levada ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito. Dias depois, passou a sentir dores intensas na orelha, e exames confirmaram perfuração do tímpano, acompanhada de secreção de pus. O menino realizou tratamento medicamentoso e testes de audiometria.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) informou que tomou conhecimento do caso pela mídia e determinou à Corregedoria-Geral a apuração dos fatos. Em nota, o órgão afirmou que adotará todas as medidas administrativas e legais cabíveis.

O advogado Vilson Benayon, que acompanha a família, disse que será protocolada uma representação junto à Corregedoria do TJAM e classificou a agressão como “crime bárbaro e covarde”, reforçando que o caso deve servir de exemplo para inibir futuras agressões.

O oficial Fábio Litaiff e seu advogado não foram localizados para comentar o caso.

Artigo anteriorSuprema Corte dos EUA analisa petição que pode revogar casamento LGBT no país
Próximo artigoMega-Sena sorteia prêmio de R$ 27 milhões nesta terça