Esporte – O Comitê Olímpico Internacional (COI) notificou o Comitê Olímpico do Brasil (COB) devido à manifestação de fé da skatista brasileira Rayssa Leal, que usou a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para declarar “Jesus é o caminho, a verdade e a vida” (João 14:6) na final do skate street feminino.

Apesar de o COI proibir manifestações religiosas públicas pela regra 50, a abertura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 gerou polêmica ao apresentar uma paródia erótica da Santa Ceia, com personagens bíblicos substituídos por drag queens, considerada uma afronta à fé cristã e uma violação das próprias diretrizes do comitê.

Rayssa provavelmente não sofrerá punição do COI, que deve limitar-se à notificação enviada ao COB.

– Estivemos em contato com o Comitê Olímpico do Brasil e lembramos a eles das Diretrizes de Expressão do Atleta – declarou o COI em comunicado ao Estadão.

Rayssa Leal, de 16 anos, estreou nas Olimpíadas de Paris conquistando a medalha de bronze no skate street. Evangélica e membro da Igreja Batista em Imperatriz, Maranhão, Rayssa é conhecida por suas manifestações públicas de fé em competições e nas redes sociais.

Artigo anteriorFamília de Di María recebe ameaça com cabeça de porco cheia de tiros na Argentina
Próximo artigoDitadura de Maduro informa que mais de mil manifestantes já foram presos nos protestos