Em vídeo publicado neste sábado (8), em suas redes sociais, o senador Omar Aziz (PSB-AM) fez uma série de declarações endereçadas ao presidente Jair Bolsonaro, e criticou a postura anti-ciência do chefe do poder executivo, que constantemente vem fazendo ataques a vacinação contra a Covid-19.

“A gente fica estarrecido com as palavras do Presidente. Aliás, essas palavras são da boca para fora, porque quando é com ele, ele procura um especialista e assim como você [Jair Bolsonaro] procura um especialista [para tratar de problemas de saúde], nós devemos ouvir especialistas em relação a vacina”, declara o presidente da CPI da Pandemia.

Omar Aziz também critica a postura de Jair Bolsonaro ao fazer uma série de ataques a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que tem trabalhado para vacinação de todos os Brasileiros. Segundo o Senador, ao contrário das afirmações infundas de Bolsonaro, o único objetivo da Agência é salvar vidas.

“A vacina salva [de todos os tipos] salva. Veja, não há polio no Brasil, nem sarampo. Isso não é retórica, nem um gabinete paralelo. (…) É o momento do senhor acreditar na ciência, não apenas o senhor quando se sente mal, mas para nós brasileiros que temos perdido pessoas queridas, amigos e parentes”, afirma o senador.

Confira a declaração completa:

Artigo anteriorSó nas últimas 24 horas, Amazonas registra mais de 420 casos de Covid-19
Próximo artigoQueda de Rocha em Minas Gerais já soma sete morte e 27 pessoas feridas