Omar Aziz, Senador do Amazonas pelo PSD votou favorável à aprovação do Projeto de Lei que acata que contribuintes, abatam os valores gastos com medicamentos de tratamento contínuo no IR.

De criação do parlamentar Álvaro Dias (Podemos-PR), o projeto passou com onze votos favoráveis na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a medida visa beneficiar pessoas em tratamento contínuo.

A ideia é que a mudança na legislação fiscal alivie as contas de pacientes que enfrentam tratamentos médicos em um momento econômico tão difícil do país. A mudança passa a valer a partir do ano que vem, permitindo a dedução do Imposto de Renda Pessoa Física, pelo prazo de cinco anos, dos gastos com medicamentos de uso contínuo e de alto custo usados fora do âmbito hospitalar.

Os órgãos responsáveis devem exigir a comprovação com receita médica e nota fiscal em nome do paciente beneficiário. Até ser aprovado nesta terça-feira (17), o projeto chegou a passar por algumas adequações para atender as exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Artigo anteriorGoverno do Amazonas reinaugura cozinha popular do ‘Prato Cheio’ na zona norte de Manaus
Próximo artigoArthur Aguiar e Maíra Cardi participam de culto religioso para agradecer vitória no BBB22