MANAUS – Enquanto o mundo entra em alerta com a nova mutação do coronavírus, a variante Ômicron, em Manaus a classe política parece não dar tanta importância assim.

Na sessão desta quarta-feira (2), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador capitão Carpê fez um discurso efusivo em defesa da realização da festa de réveillon na capital amazonense.

“Vamos parar de hipocrisia aqui nesta Casa, e vamos parar de fazer política, porque a vacinação serve pra quê? Pra que nós, população, sigamos a nossa vida. Vamos ficar presos até quando?”, questionou o vereador.

Carpê, no entanto, parece demonstrar desconhecimento de que a vacinação em Manaus ainda não atingiu os níveis seguros recomendados pelos órgãos de vigilância sanitária em todo o mundo, e isso se deve em grande parte ao discurso negacionista adotado desde o início da pandemia por políticos e autoridades, incluindo o próprio vereador.

O vereador ainda continuou dizendo que “o que não dá é pra cancelar um evento porque um ou outro acredita que não é o momento, e quando que é o momento?”.

Na tentativa de alfinetar os parlamentares que são contra a realização da festa, Carpê acaba indo na contramão do que especialistas em infectologia do Brasil e do mundo vem afirmando, que não é hora de recuar nas medidas de proteção.

Confira o pronunciamento do vereador:

Artigo anteriorManaus Futebol Clube é penalizado pelo STJD após invasão na Série C
Próximo artigoFux marca data da cerimônia de posse de André Mendonça no STF